O Artesanato é uma forma de expressão cultural. Todas as nossas tradições são conservadas através dos anos, por meio desta Arte e é assim que conhecemos as riquezas que os nossos avós e pais nos deixaram. Tudo feito à mão, com amor e dedicação!

Tecido, tesoura, linha, agulha e mãos habilidosas… Ponto a ponto, fita a fita e as peças nascem ou transformam-se. O que era um conjunto de retalhos vira uma linda sacola com aplique em flor.  Juntam-se panos, rendas, fitas e galões e, eis que surgem os delicados saquinhos e coisinhas afins. Peças que desabrocham em cores e formas e que conquistam corações.

Eu por cá,  adoro o vermelho do coração! E, como tal,  podem ser lisos ou estampados, claros ou escuros, escolho sobretudo os tecidos em que abundam corações, revelando e inspirando ideias românticas.

Mas outros motivos e outras cores invadiram a minha costura e o meu artesanato. Os  alegres, bonitos e coloridos tecidos de flores formam um verdadeiro arco-íris e deixam a imaginação à solta.

A verdade é que a criatividade nasce em todas as cores e texturas e daí não resistir aos suaves tons da natureza que reflectem ambientes rústicos.

O mais incrível é que as produções são sempre únicas e o resultado fica sempre original.

Fazer com que coisas simples fiquem bonitas, não requer muito esforço. Basta um pouco de talento, alguma imaginação e muita determinação, para criar peças que enfeitam os nossos lares e as nossas vidas…