COM MUITAS EMOÇÕES E TRADIÇÕES!

A 32ª edição da Feira Internacional do Artesanato, a maior feira de artesanato e multiculturalidade que ocorre na Península Ibérica e a segunda maior da Europa, decorreu de 29 de junho a 7 de julho de 2019, no Parque das Nações.
Caldas da Rainha foi o município convidado este ano, mas muitas outras regiões do país e ilhas marcaram presença divulgando o artesanato, aliando com outros atrativos, como seja a divulgação da gastronomia e dos seus produtos regionais, as tradições, as atividades culturais e turísticas.

Instituído pela Fundação AIP, os Concursos de Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo têm vindo a homenagear, ao longo das diversas edições da FIA Lisboa, artesãos portugueses, as suas artes e ofícios, a técnica, a conceção criativa, a qualidade, a promoção da identidade local e nacional, bem como a originalidade.
Os Concursos FIA Lisboa visam assim dinamizar e valorizar o artesanato nacional contribuindo igualmente para estimular as economias locais por via das atividades artesanais.
Podemos dizer que este é um evento dirigido a famílias, com uma programação diversificada, da qual destacamos Exposições Temáticas, Prémios e Concursos, Ateliers, Workshops, Atuações Musicais, ao mesmo tempo que as tasquinhas trazem a Lisboa os sabores tradicionais do país.
Um espaço onde se partilham emoções e se revisitam tradições!

Fotografias: António Alfredo