Ideias com Poesia

A Ideias do Coração faz diversas peças exclusivamente portuguesas, onde o cliente poderá encontrar o artigo que mais se adequa à sua escolha.

A equipa da Ideias do Coração tem como principal objetivo divulgar e propor com originalidade e muita dedicação peças diferenciadoras que se distingam na área do artesanato, em particular, no artesanato que é produzido no Concelho de Sintra, com particular, destaque para a Vila de Sintra.

Assim o Catálogo de Ideias do Coração remete-nos para uma peça artesanal muito específica, pois na sua confeção são utilizados tecidos e todo o tipo de aplicações e elementos decorativos, com o atrativo de revelar aspetos muito particulares da nossa Cultura Portuguesa.

Chama-se Ideias com Poesia e o inevitável coração com motivos populares é acompanhado por frases, reflexões, pensamentos, quadras, poemas dos nossos escritores mais conhecidos e conceituados, o que não significa que não me atreva a escrever uma ou outra quadra, onde a palavra coração tem obrigatoriamente de figurar.

ideias com Poesia

Se a dúvida surgir e perguntar a qual dos escritores dou particular relevo, direi pelas razões que a razão desconhece que gosto muito em particular de Fernando Pessoa. Para além da sua escrita do conhecimento de boa parte dos portugueses, imaginem só que ele escreveu “Quadras ao Gosto Popular”, tão singelas e bonitas, como por exemplo:

Boca de riso escarlate
E de sorrir de rir…
Meu coração bate, bate,
Bate de te ver e ouvir.

Se os portugueses ficam algo surpresos com a criação desta peça, que não é mais do que uma almofadinha para oferecer a quem desejar, aromáticas ou não, para suspender na parede ou simplesmente colocar num espaço que seja mais apreciado do lar; o que dizer dos nossos turistas que ficam encantados com esta peça que consideram única e muito original, reveladora da Cultura Portuguesa. O difícil mesmo é escolher o texto que mais se adequa ao que pretende e o escritor que nos conquista o coração…

Dedicando particular atenção à Vila de Sintra, é sempre possível criar uma peça que faça alusão a alguns dos vultos célebres do passado que dedicaram reflexões, muitas vezes desconhecidas dos proprios portugueses, mas às quais é difícil ficar indiferente.

Um jardim do paraíso terreal,
Que Salomão mandou aqui
A um rei de Portugal

Gil Vicente

Eis que em maior labirinto de montes e vales surge o
Glorioso Éden de Sintra

Lord Byron

almofada
Para quem desejar uma peça Ideias com Poesia, só tem de solicitar a cor do tecido, o coração preferido, do conjunto de corações que tenho ao dispor, qual o formato pretendido, não esquecendo o mais importante que é justamente o texto, seja ele, uma quadra, um poema, uma reflexão do escritor que escolher. Com essas dicas, será com muito agrado e prazer que farei uma proposta que espero que corresponda ao que anseia…

Quanto ao custo, ele é muito variável, pois dependerá de uma série de elementos decorativos, mas será sempre muito acessível.

Em breve será feita uma descrição pormenorizada de cada peça com indicação do respetivo preço.

A mostrar todos os 2 resultados