Artes Decorativas

Nas Artes Decorativas pode encontrar uma variedade infindável de peças decorativas e/ou utilitárias que ajudam a decorar um espaço do seu lar, do seu escritório, enfim, aquele espaço que aguarda por uma peça nova, com aquela tendência mais popular e artesanal.

A Decoupage é uma técnica artesanal que, apesar de parecer complexa, é muito simples e fácil de fazer. É um termo francês que significa “recortar e colar”.

Na decoupage ou técnica do guardanapo podem ser utilizados papéis e entretelas de diversas gramagens – desde guardanapos decorativos e lenços decorativos, passando por papéis estampados até estampas bem mais espessas. As bases para aplicação dos mesmos são também muito variadas – madeira , vidro , tecido , barro , gesso , marfinite , biscuit … e tudo o mais o que a nossa imaginação ditar.

Para além de embelezar o espaço, a função utilitária é importante porque pode recorrer a uma simples caixinha de madeira para guardar a sua bijuteria, dispor de uma caixa de jóias mais sofisticada, uma caixa para decoração do quarto da sua criança, uma caixa para chá, uma caixa para oferecer com uma garrafa, compotas, doces, entre muitas outras ideias.

Tanto poderá ser uma peça para oferecer como algo que faz questão de guardar e decorar algum espaço. Aqui ilustro apenas algumas das peças que podem ser produzidas e com um teor mais popular, mas a variedade de guardanapos para a sua execução é infindável.


Repare no tabuleiro, tão original e popular e com o qual poderá servir uma chávena de chá acompanhada de umas deliciosas bolachas.
Conheça também as peças com motivos mais populares que nos remete para o artesanato popular e que podem ter ou não pintura e divisórias interiores. As cores alegres e vivas, são um dos motivos que cativam a atenção.

Se deseja alguma peça em concreto refira as características principais como seja o formato, os motivos, escolhendo de preferência o guardanapo a utilizar, os motivos (românticos, florais, populares, entre outros) e aguarde pela minha proposta.

Quanto ao preço, eles variam, mas qualquer peça fica muito acessível. Algo tão simples de executar pode remeter-nos para uma incrível “obra de arte”.

A mostrar todos os 5 resultados