Arte e Sabores

Uma história contada com o paladar…

Certos espaços, bem como certos produtos, conseguem contar histórias sobre uma determinada localidade, comunidade, sobre as suas vivências, sobre a sua identidade comum.

O projeto Ideias do Coração ao criar uma nova categoria, com a designação “Arte e Sabores”, tem como objetivo valorizar os produtos e os sabores sobreviventes ao tempo e à massificação do consumo e, dar a conhecer, a produção regional e revelar os novos sabores de uma antiga tradição.

A ideia é valorizar o melhor da região, divulgando produtos e doçaria de alta qualidade da Vila de Sintra. Assim, atraímos clientes, visitantes e promovemos o turismo.

Ao recebermos como parceiro do nosso projeto, o empresário José Manuel E. Oliveira, com a Marca “Quinta da Reineta”, proporcionamos, através de uma marca de prestígio, uma experiência genuína e autêntica.

Com um conceito e uma imagem, com muito requinte, toda a sua identidade visual revela a idoneidade, o primor, a tradição, mas também a modernidade que os seus produtos detém. O ingrediente que usa – a maça reineta – é originário de Sintra e produz iguarias tipicamente regionais com um cunho, algo inovador, como seja:

– Geleia
– Marmelada (Reinetada)
– Condimento Vinagre
– Molho Barbecue
– Lingotes
– Rodelas Crocantes

O Sabor é Surpreendente!

Além de abastecer o mercado de Sintra, de manter parcerias relevantes com várias instituições como a Parques de Sintra, a produção conquista e leva e nome da “Quinta da Reineta” para outras regiões do país. E, em breve, poderão ser introduzidas novas categorias de produtos.

Pastelaria Primavera – Biscoitos Regionais
Entretanto, manter viva a tradição não é tarefa fácil e requer muito esforço colectivo.

No cenário envolvente de Sintra, fizemos uma nova descoberta sobre os doces ou biscoitos regionais. Na zona da Estefânea, bem próximo do Museu de Artes de Sintra e do Centro Cultural Olga Cadaval, deparamo-nos com um pequeno, mas acolhedor Restaurante, aliando o espaço da Pastelaria e, cujo nome, não poderia ser mais sugestivo: Pastelaria Primavera.

Sempre que desejar terá ao seu dispor umas embalagens atraentes, com os seguintes nomes de biscoitos: Areias, Amêndoas, Broas de Mel, Broas de Noz e Mel, Lagartinhos, Manteigas e, imaginem, podem apreciar ainda algo muito associado ao nosso projeto:
Bolos de Amor.

Há doces que não se esquecem… Travesseiros e Queijadas

Doce que te quero doce,
numa doçura sem fim…
Adoço o pensamento e o coração
E tudo fica suave !
Simples assim…

Com este título, desejamos transportá-lo numa viagem ao que demais genuíno existe no concelho de Sintra, tão particular pela sua diversidade paisagística e pelo interesse da sua história e da sua tradição, onde as vivências de outrora ainda são possíveis de concretizar. Refiro-me como é natural aos famosos Travesseiros e Queijadas de Sintra que são imperdíveis e tentadores para associar aos restantes sabores da região.

Cestos e Alcofas artesanais
Caso procure algo especial e com um toque pessoal, oferecemos-lhe a possibilidade de personalizar o seu próprio cesto com os produtos escolhidos por si, a pensar nas suas necessidades e dentro de um orçamento estabelecido por si, para que possa desfrutar dos bons sabores tradicionais com uma peça artesanal à sua medida e ao seu gosto!

A comunicação dos nossos produtos contém assim, a nossa identidade e sentimento…
Aqui apostam-se em mais dois ingredientes: o carinho e a dedicação da equipa Ideias do Coração.

“Juntos, trabalhamos para lhe proporcionar momentos especiais com Arte e Sabores”.

A mostrar todos os 4 resultados